Lição 7: Que sonho lindo!

Texto Bíblico: Genesis 28.10-22

Objetivo
Ministre sua aula de forma a conduzir os pequenos a conscientizar-se de que faz-se necessário que todos nós tenhamos um encontro com Deus, ou seja, uma experiência pessoal com Ele, a qual é única, porque Ele nos trata individualmente, por isso com cada pessoa é diferente. É imprescindível que os servos de Deus O conheçam.

Frase do dia...
EU PRECISO SER DIFERENTE

Amplie e cole a figura Pri7 fig 1 na galeria de imagens em um cartaz, e escreva a frase do dia, enfatizando aos pequenos que quando servimos a Deus com todo o coração, agimos diferente das demais pessoas, aos olhos de Deus que tudo vê somos um especial tesouro.

Fonte:www.mocassudcandeias.blogspot.com

Memória em ação
“Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa” (2 Co 5.17 – NTLH)

Leia várias vezes este versículo com os pequenos, isso auxiliará na memorização.Enfatize aos pequenos a expressão “nova pessoa em Cristo”, isso denota um real compromisso com a Palavra de Deus em todas as áreas de nossa vida, em nosso cotidiano.

Explorando a BíbliaNa aula passada, vocês se lembram que falamos sobre Esaú ter vendido seu direito de mais velho para Jacó em troca se um ensopado? Pois bem, assim passou-se alguns dias e Esaú não contou para seu pai que não era mais o primogênito, e, portanto não tinha mais direito à benção de Deus para dar sequencia à formar a nação israelita. Mas, Jacó contou a sua mãe Rebeca tudo o que aconteceu.

Um dia, Isaque, que já estava bem velho e havia ficado cego, chamou Esaú e pediu-lhe para que caçasse um animal, preparasse uma comida para ele, e depois que comesse, o abençoaria. Acontece que Rebeca escutou o que Isaque disse a Esaú. E ela pediu para que Jacó trouxesse dois cabritos para que ela preparasse a comida para Isaque. Aí Jacó disse à mãe:

— O meu irmão é muito peludo, e eu não. Se o meu pai me apalpar e descobrir que sou eu, ele vai saber que eu estou tentando enganá-lo. Então ele vai me amaldiçoar em vez de me abençoar.

Mas Rebeca já sabia o que fazer: pegou a melhor roupa de Esaú, que estava guardada em casa, e com ela vestiu Jacó. Com a pele dos cabritos ela cobriu as mãos e o pescoço de Jacó, que não tinha pêlos, depois entregou a Jacó a comida gostosa e o pão que ela havia feito para Jacó levar para seu pai. Quando Jacó chegou no quarto, Isaque disse:

— Traga-me a carne da caça para que eu coma. Depois eu o abençoarei. Jacó serviu a comida ao seu pai.

Isaque comeu, e bebeu. E em seguida, abençoou o filho Jacó.

Logo depois, Esaú chegou, vindo da caçada. Mas quando entrou no quarto do seu pai, Isaque, soube que Jacó o havia enganado. Esaú ficou desesperado ao saber que seu irmão recebeu a bênção do pai. Mesmo assim Isaque também deu uma bênção para Esaú, mas não era tão especial como foi para Jacó. Esaú ficou com muita raiva, que prometeu se vingar do seu irmão, matando-o.  Jacó teve que fugir para bem longe, por temor à ira de seu irmão.

Jacó saiu de Berseba a fim de ir para Harã. Andou o dia inteiro, de tardinha ele chegou a um lugar e passou a noite ali. Pegou uma pedra daquele lugar para servir como travesseiro e se deitou ali mesmo para dormir. Então Jacó sonhou. Ele viu uma escada que ia da terra até o céu, e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. O SENHOR Deus estava ao lado dele e disse:

— Eu sou o SENHOR, o Deus do seu avô Abraão e o Deus de Isaque, o seu pai. Darei a você e aos seus descendentes esta terra onde você está deitado.Os seus descendentes serão tantos como o pó da terra. Eles se espalharão de norte a sul e de leste a oeste, e por meio de você e dos seus descendentes eu abençoarei todos os povos do mundo. Eu estarei com você e o protegerei em todos os lugares aonde você for. E farei com que você volte para esta terra. Eu não o abandonarei até que cumpra tudo o que lhe prometi.

Quando Jacó acordou, disse assim: “De fato, o SENHOR Deus está neste lugar, e eu não sabia disso.”

Aí ficou com medo e disse: “Este lugar dá medo na gente. Aqui é a casa de Deus, aqui fica a porta do céu!”

Jacó se levantou bem cedo, pegou a pedra que havia usado como travesseiro e a pôs de pé como um pilar. Depois derramou azeite em cima para dedicá-la a Deus. Naquele lugar havia uma cidade que antes se chamava Luz, mas Jacó mudou o seu nome para Betel.

Ali Jacó fez a Deus a seguinte promessa: “Se tu fores comigo e me guardares nesta viagem que estou fazendo; se me deres roupa e comida; e se eu voltar são e salvo para a casa do meu pai, então te louvarei e contarei tuas maravilhas.

Deus é maravilhoso não é? Deus amava tanto a Jacó que lhe prometeu que o protegeria. Como é bom não desprezarmos a benção de Deus.

Oficina criativa
Amplie o desenho Pri7 fig 2 na galeria de imagens para os pequenos colorir

Fonte: www.rosemeiri.blogspot.com

Fontes Consultadas:

·         Bíblia NTLH - SBB

·         Curso para Professor de EBD - Faculdade de Teologia e Ciências Humanas IBETEL – Pr. Vicente de Paula Leite

·         Bíblia Ilustrada Infantil – Editora Geográfica – Edição 2000.

·         Bíblia para Crianças: Histórias sempre vivas - Lois Rock/Cristina Balit – Editora Sinodal

Colaboração para o Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva

COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Lição 7: Que sonho lindo!"

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!

Curta nossa fã page

Comentários