Lição 8: Deus me perdoa

Texto Bíblico: Lc 7.36-48

 

Objetivo:
Ao terminar a aula a criança tem conscientizar-se de que Deus sempre perdoa os pecados, desde que nos arrependemos.

 

Palavra do dia

PERDÃO

 

Amplie o desenho Jd8 fig 1 na galeria de imagem, e enfatize aos pequenos que quando nos arrependemos com todo o nosso coração como esta mulher fez – Deus nos perdoa.

 

Fonte:www.forum.clickgratis.com.br

 

 

Aprendendo a Bíblia

“Então Jesus disse à mulher: — Os seus pecados estão perdoados.”(Lc 7.48 – NTLH)

 

 

Historia Bíblica

Haviam um mestre importante chamado Simão. Ele deu um grande jantar e convidou as pessoas que ele achava suficientes. Simão se volta às crianças e às dá boas vindas. Simão também convidou Jesus. Simão cumprimenta Jesus e o conduz até a “mesa”. Ambos se sentam e deixam um espaço para a mulher.

Todos estavam gostando muito do jantar e da comida. De repente uma mulher apareceu na porta. A mulher entra na sala. Aquela mulher era um pouco estranha. Todos a reconheceram: era a mulher que tinha feito um monte de coisas erradas. Simão começará a cochichar com as crianças sobre a mulher, dizendo por exemplo “quem a convidou?”

A mulher viu Jesus e se ajoelhou aos Seus pés. A mulher se ajoelha. A mulher estava muito triste por conta das coisas ruins que tinha feito. Ela chorou tanto que suas lágrimas caíram aos pés de Jesus. A mulher começou então a secar os Seus pés com os seus cabelos. Então ela abriu um frasco de um perfume muito especial e o passou nos pés de Jesus. A mulher continua ajoelhada.

Simão ficou muito nervoso. Ele pensou consigo: “Se Jesus é realmente tão especial, Ele saberia que esta mulher fez muitas coisas erradas. Ele nem a deixaria tocar Nele!”

Simão demonstra indignação batendo as mãos nos quadris.

Mas Jesus sabia o que Simão estava pensando. Jesus disse a ele:

__ “Simão, quando convidados vêm a sua casa, você deveria ter alguém para lavar os pés cheios de poeira dos convidados. Você também deveria receber cada um deles com um beijo e oferecer azeite. Estes são os nossos costumes que demonstram respeito e boas vindas. Mas você não fez nenhuma destas coisas para Mim.

Jesus apontou a mulher:

__ “Esta mulher lavou os Meus pés com suas lágrimas. Ela os secou com seus próprios cabelos. Ela beijos os Meus pés e passou perfume neles. Ela fez mais por Mim do que você fez. Por que você acha que ela fez isso?”

Simão não tinha uma resposta. Jesus disse:

__ “Eu te direi o porquê. Esta mulher está demonstrando o seu amor por Mim. Elas mostrou o quanto está arrependida por ter feito todas as coisas erradas que ela fez.”

Jesus se virou para a mulher e disse:

__ “Você está perdoada pelos pecados que fez”.

Simão e seus convidados ficaram chocados. Eles cochichavam uns com os outros:

__  “Jesus pode perdoar pecados?”

Então Jesus disse à mulher:

__  “Por causa da sua fé em Mim, Eu perdôo seus pecados. Obrigado pelo presente. Você pode ir para casa em paz”. A mulher sorri e sai.

Professor (a) enfatize aos pequenos que Jesus está disposto a nos perdoar quando pecamos. Como a mulher da história bíblica, nós devemos nos sentir tristes quando pecamos. Nós devemos ir até Jesus e dizer que estamos arrependidos. Jesus nos perdoa. Vamos orar agora para que Ele nos perdoe.

 

 

FIXANDO A APRENDIZAGEM
Amplie o desenho Jd8 fig 2 na galeria de imagens para os pequenos colorir, enfatizando que sempre que praticamos coisas ruins devemos pedir perdão a Deus, porém é necessário que nos arrependamos da ação que praticamos.

 

Fonte: www.jesuseascriancinhas.blogspot.com

 

Fontes consultadas:

·         Bíblia da galerinha e 53 histórias de Jesus.

 

Colaboração para Portal Escola Dominical - Profª Cristina Araújo

COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Lição 8: Deus me perdoa"

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!

Curta nossa fã page

Comentários