Lição 5: Seja forte e corajoso

Texto Bíblico: Êxodo 2.21-4.17

Objetivo:

Conscientizá-los que  a força que precisamos para lutar contra o mal, só adquirimos em Deus.

Frase do dia...

DEUS ME DÁ CORAGEM

Fonte: www.2-moisés-lhmbrasil.com.br

Memória em ação:

“Lembrem da minha ordem: Seja forte e corajoso! (Josué 1.9a.)

Explorando a Bíblia

Logo depois que Moisés fugiu por ter matado o egípcio, ele se refugiou na terra de Midiã e ali ficou por muito tempo.

E nesta terra ele conheceu uma moça chamada Zípora,Moisés casou-se com ela e eles tiveram um filho que se chamava Gersom.

Moisés cuidava das ovelhas do seu sogro que se chamava Jetro,em um belo dia Moisés saiu com as ovelhas ,e quando chegou no outro lado do deserto perto do Monte Sinai ele viu um arbusto pegando fogo.

Mas o que chamou a atenção dele é que o fogo não queimava o arbusto, e quando ele ia se aproximando uma voz falou:

__Moisés não chegue perto, tire as sandálias dos seus pés porque o lugar em que você está é terra santa .

Moisés se atemorizou quando ouviu a voz de Deus que Dizia:

__Moisés volte para o Egito vai libertar o meu povo,tenho ouvido o pedido de socorro deles,e vou libertá-los do Egito e os mandarei para uma terra linda,grande e rica .

E você foi escolhido para ir tirar eles de lá, rapidamente Moisés respondeu:

__Mas Senhor porque tem que ser eu, não tem outra pessoa para fazer isso?Quem sou eu para ir falar com o rei do Egito?.

Moisés não queria ir porque estava com muito medo, mas Deus lhe disse:

__Eu estarei contigo, mas Moisés continuava com medo ele não se sentia capaz de ir até o Egito libertar aquelas pessoas.

Ele perguntou para Deus e quando eles me perguntarem quem me enviou, o que responderei?

Então Deus lhe disse. Eu sou quem sou,você dirá a eles que o Eu Sou te enviou.

Mas Moisés ainda estava com medo, mas o Senhor para provar que estava com ele disse:

__Jogue este bastão que está em suas mãos no chão, ele jogou e de repente o bastão se transformou em uma cobra, Moisés ficou com tanto medo que fugiu dela,mas Deus o mandou pegar ela pelo rabo e quando ele pegou,a cobra virou bastão de novo.

Mesmo assim Moisés continuava sem querer ir,ele dizia mas Senhor eu nem sei falar,sou muito atrapalhado não posso ir .

Mas de tanto Moisés se negar, Deus se irritou com ele e disse:

__Mandarei Arão com você, Moisés ficou mais tranqüilo e resolveu obedecer a ordem de Deus. Crianças quando recebemos uma ordem de Deus devemos cumpri-la imediatamente.

Não devemos ter medo como Moisés teve, nunca devemos ficar inventando desculpas para não obedecer a Deus, se Ele nos mandar nós podemos confiar que Deus nos dará força e coragem para cumprir aquilo que Ele nos mandar fazer por mais que achamos difícil Ele estará pertinho de nós para nos ajudar,basta somente acreditarmos Nele.               

  Oficina criativa

Amplie o desenho Prim4 fig 1 na galeria de imagens para os pequenos colorir

Fonte: www.blog.clickgratis.com.br

Fontes Consultadas:

·         Bíblia na linguagem de hoje,

·         Bíblia da galerinha

·         Bíblia de estudo Pentecostal.

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª Cristina Araújo

COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Lição 5: Seja forte e corajoso"

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!

Curta nossa fã page

Comentários