Ignorância bíblica chegou a um ponto crítico, afirma teólogo

O professor de Novo Testamento, Kenneth Berding, afirmou que a nova geração de alunos do curso de teologia na Biola’s Talbot School of Theology sabe menos sobre a Bíblia do que seus alunos de 15 anos atrás.

“Minha própria experiência com calouros da faculdade de teologia nos últimos 15 anos, me faz pensar que, apesar dos estudantes de 15 anos atrás saberem muito pouco sobre a Bíblia, os estudantes de hoje sabem ainda menos”, disse ele ao The Christian Post.

Berding escreveu um artigo falando sobre o que ele chama de “ignorância bíblica” para a Universidade de Biola descrevendo o problema e comparando com uma estiagem. “Os cristãos costumavam ser conhecidos como ‘o povo de um livro só’. Nós o memorizávamos, meditávamos sobre ele, conversávamos sobre ele e ensinávamos aos outros”, disse ele afirmando que hoje os cristãos não buscam mais ensinamentos na Bíblia.

“Nesses tempos, muitos de nós sequer sabemos fatos básicos sobre a Bíblia”, disse ele.

O professor não está sozinho nessa afirmação. Uma pesquisa do Grupo Barna em parceria com a American Bible Society mostrou que muitos americanos, 81% dos entrevistados, dizem saber pouco ou moderadamente sobre a Bíblia. Apesar dessa afirmação, apenas 43% deles conseguiram falar os nomes dos primeiros cinco livros da Bíblia.

A pesquisa é de 2014 e faz parte do relatório “The State of the Bible” e mostra dados semelhantes ao da pesquisa de 2013 quando apenas metade dos entrevistados sabiam que João Batista não era um dos 12 apóstolos de Jesus.

Para Berding Adams há um motivo para essa falta de conhecimento bíblico: os americanos desacreditaram do Livro Sagrado. “Muitos americanos não creem na autoridade da Bíblia, isto é, eles não consideram que a Bíblia tem um chamado para as suas vidas”, lamentou.

Berding defende que a Bíblia é essencial para a vida cristã, pois na mensagem do Evangelho é que a salvação é revelada. O professor disse também que não se interessar pela Palavra é pecar contra Deus. “Negligenciar a ler o mais precioso de todos os livros, a revelação de Deus para nós na Bíblia, é pecado”, disse ele citando Tiago 4:17.

COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Ignorância bíblica chegou a um ponto crítico, afirma teólogo"

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!

Curta nossa fã page

Comentários