Lição 11: Vamos fazer as pazes?

Texto Bíblico: Genesis 31.21-55

Objetivo
Ministre sua aula de forma a conduzir os pequenos a conscientizar-se que como filhos de Deus é necessário mantermos um bom relacionamento com as pessoas, ALIÁS DEUS É Deus de paz, logo devemos viver em paz com todos

Frase do dia...
QUERO VIVER EM PAZ COM TODOS

Enfatize aos pequenos que todos que amam a Deus e são seus filhos não devem brigar. Devemos viver em paz com todas as pessoas. Assim fazendo mostramos que somos filhos de Deus.

Memória em ação
“”Procure ter paz com todos” (Sl 34.14– NTLH)

Explorando a Bíblia
Ninguém gosta de ser acusado. Acusar alguém por causa de alguma coisa que ele fez ou disse é muito sério porque isso magoa muito, especialmente, quando a pessoa acusada é inocente. É melhor falar sobre suas mágoas, entender os fatos e resolver o problema juntos. Vamos aprender hoje sobre um homem que foi acusado.
Jacó ficou fora de Canaã durante vinte anos. Neste período, Esaú tinha se mudado para Edom, uma área ao sul de Canaã. Como vimos na lição passada, Labão vivia enganado Jacó para não pagar a ele um salário digno, e ainda mais, os filhos de Labão começaram a dizer que Jacó estava enganado Labão para ficar com o que era deles. Que mentira!! Deus estava abençoando a Jacó.

Assim foi passando os anos, até que por causa dos seus muitos problemas com Labão, Jacó decidiu, finalmente, voltar para Canaã. Depois da sua família se preparar, todos fugiram de Labão, levando todos os rebanhos que Jacó havia ganhado através dos anos.

Mas Labão ficou com muita raiva e correu atrás deles, porém Deus avisou a Labão para nada fazer contra seu genro. Sete dias depois Labão alcançou a Jacó e lhe disse:
- Eu sei que você foi embora porque tinha saudades de casa. Mas porque você roubou as imagens dos deuses da minha casa?

Jacó respondeu:
- Eu fiquei com medo, pois pensei que o senhor ia me tirar suas filhas à força. Mas, se o senhor achar as suas imagens com alguém aqui, essa pessoa será morta.

Jacó não sabia que Raquel os havia roubado. Labão entrou em todas as tendas e não os achou, pois Raquel os havia escondido na albarda do camelo e assentou-se em cima deles. Labão apalpou toda tenda, mas não os achou. Labão e Jacó prometeram nunca lutar entre si e Labão voltou então para o seu lugar.

Oficina criativa
Amplie o desenho Prim11 fig 1 na galeria de imagens para os pequenos colorir

Fontes Consultadas:

·         Bíblia NTLH - SBB

·         Curso para Professor de EBD - Faculdade de Teologia e Ciências Humanas IBETEL – Pr. Vicente de Paula Leite

·         Bíblia Ilustrada Infantil – Editora Geográfica – Edição 2000.

·         Bíblia para Crianças: Histórias sempre vivas - Lois Rock/Cristina Balit – Editora Sinodal

Colaboração para o Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva

COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Lição 11: Vamos fazer as pazes?"

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!

Curta nossa fã page

Comentários